Warning: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'UTC' for 'UTC/0.0/no DST' instead in /home/marchada/public_html/forum/sources/ipsclass.php on line 824

Warning: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'UTC' for 'UTC/0.0/no DST' instead in /home/marchada/public_html/forum/sources/ipsclass.php on line 824

Warning: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'UTC' for 'UTC/0.0/no DST' instead in /home/marchada/public_html/forum/sources/ipsclass.php on line 827

Warning: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'UTC' for 'UTC/0.0/no DST' instead in /home/marchada/public_html/forum/sources/ipsclass.php on line 827

Warning: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'UTC' for 'UTC/0.0/no DST' instead in /home/marchada/public_html/forum/lofiversion/index.php on line 598

Warning: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'UTC' for 'UTC/0.0/no DST' instead in /home/marchada/public_html/forum/lofiversion/index.php on line 598
Marcha da Maconha > Redução De Danos
Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Redução De Danos
Marcha da Maconha > Marcha da Maconha no Brasil > Região Centro-Oeste > Distrito Federal
Gentileza
Piteira
- Use sempre piteira, se possivel externa (de madeira ou bambu, nunca de plástico), ou aquelas internas no baseado (feitas de papelão, sem ser papelão plastificado).
- Os plasticos são ruins, pq quando esquentam devem liberar substancias toxicas
-Voce pode usar um rolo de papel higiênico conforme o esquema abaixo
Clique para ver o anexo
Lavagem da Pedra
- O ideal é não fumar pedra
- Mas se fumar voce pode lavar:
  1. Esquente um copo de água até a semi-fervura (começar a fazer bolhas)
  2. Coloque a pedra dentro (já um pouco dichavada)
  3. Espere a pedra "soltar" todinha
  4. Filtre (pode usar uma peneira de cozinha, mas aquelas redinhas de aquário são melhores)
  5. Espalhe em cima de uma folha de papel (faça um sanduiche com 2 A4 e papel toalha no meio)
  6. Na epoca seca é tranquilo, uma noite e estará sequinho
  7. Na epoca chuvosa coloque um luminaria em cima para ajudar a secar
  8. Cuidado para não tostar a maconha com a lampada, ou deixar humido (que causará mofo)
Esse método é muito bom porque não tira os principios ativos que são lipossoluveis, e retira o mijo de vaca que eles colacam pra consevar a pedra (amonia) por que é soluvel em agua. Aumenta o aproveitamento da maconha (por que ela solta e aumenta de tamanho), e fica mais facil de dichavar.

Disciplina do Uso
- Devido à ação da maconha, supõe-se que o uso ideal dela seja às 6 da tarde. Isso por que não atrapalha as atividades do dia, nem a qualidade do seu sono.
- Usar a maconha em dias espaçados (no minimo 72h). Isso aumenta o efeito e diminui os possiveis danos ao corpo por que dá um descanço.
- Procure consumir em um local tranquilo, e esteja bem alimentado e, principalmente, bem hidratado.

Mentalidade
- Respeite a maconha. Embora seja uma droga leve, ela causa dependencia (psiquica) e pode atrapalhar nossa vida e nossa saude, principalmente em exagero.
- Evite chama-la de "bagulho", ou criar um clima "do mal" ao consumi-la.

Hipocrisia
- Falei esse monte de dica, como se eu soubesse de alguma coisa. Não sei. Só siga aquilo que você achar que faz completo sentido.
- O ideal é não fumar maconha até que ela seja liberada, mas como as pessoas usam é melhor saber usar da melhor maneira possivel.
- Não tenho obejtivo de fazer apologia ao uso. Muito pelo contrario. Acho que usar maconha agora, pode atrapalhar à legaliza-la, que é meu obejtivo. Por isso se os moderadores acharem que isso aqui parece apologia podem apagar o post sem titubiar.
Pintolico
QUOTE(Gentileza @ May 28 2009, 10:32 PM) *
Esse método é muito bom porque não tira os principios ativos que são lipossoluveis, e retira o mijo de vaca que eles colacam pra consevar a pedra (amonia) por que é soluvel em agua. Aumenta o aproveitamento da maconha (por que ela solta e aumenta de tamanho), e fica mais facil de dichavar.

Acho que essa informação pode estar errada, sobre colocarem Amônia na maconha.
Primeiro que amônia é altamente tóxica, com certeza não é ela que está presente na maconha e dá aquele cheiro.
O cheiro é produzido pelo Amoníaco (se não errei o nome). Substância que é produzida pela própria maconha, no processo de degradação da matéria orgânica.
De um modo ou de outro, acho que pode ser uma boa mesmo tirar o amoníaco (ou seja lá qual for o nome).
Gentileza
Certamente,
Que esse metodo melhora a qualidade é uma certeza que eu tenho. O porque foi chute mesmo...

Mas eu acho plausível que eles colequem mijo de vaca (como é dito popularmente) na hora de prensar a maconha lá no paraguay. Isso faz sentido por que é dificil pensar que ela viaja milhares quilometros sem apoderecer. É preciso que haja algum conservante. Não sei se é amonia, ureia, amoníco, fluido de bateria ou todos juntos. Mas lavar ajuda...
Pintolico
Eu truco essa sua certeza que melhora a qualidade. Já tentei e, apesar de ter melhorado o gosto, a qualidade continuou a mesma, até pra pior.
E faz sentido, o calor degrada os canabinóides.

No mais, mijar na maconha só iria APODRECE-LA em dias. Vai por mim, aquele cheiro é da propria maconha, que ao ser prensada, cria condições anaeróbias de degradação, formando aquele cheiro.
Gentileza
É, na verdade não sabemos... Pode ser qualquer coisa aquele cheiro...

Outra coisa que eu não havia lembrado, é que, os vendedores podem adicionar algumas porcarias para que o efeito aumente (merla, fluido de bateria, alguma resina...).

Quanto ao calor, você tem razão. A agua usada não deve ser muito quente e nem deve deixar lá muito tempo. Uns 10 min são mais que suficientes. Sempre lembrando que não coloca a maconha no fogo. Se não cozinha mesmo. Só usa a agua quente.
Pintolico
QUOTE(Gentileza @ May 30 2009, 11:46 AM) *
É, na verdade não sabemos... Pode ser qualquer coisa aquele cheiro...

Bom... se você não acredita no que eu estou falando, nem no meu conhecimento técnico, pesquise. Cinco minutos você vai ver que eu estou certo.
Não to falando o que EU ACHO não cara... to te dando referencia conceitual acadêmica. Vai de você acreditar ou não... mas que é esquizito é!
RexLog
Haha a única coisa que eu sei é que a maconha de Brasília infelizmente tem várias outras coisas que não são cannabis.Tem cada uma que a gente pega que o cheiro de amonia ta muito forte , coisa que eu não via com a maconha de Ubatuba-SP que é mutcho boa xD
Gentileza
Pintolico,

não tou duvidando da sua certeza não. Se você ta dizendo, e parece ser um cara sabido, eu vou acreditar. Mas mesmo assim recomendo desconfiar das "certezas".
Pintolico
Concordo, verdades absolutas são burras!
Mas há de se atentar para as evidências!

Amônia MATA em segundos! Saca?
Sergio Vidal
Para constar e tentar fechar a questão

Retirado do Livro Big Book of Buds, página 54.

Nesse trecho da obra (53 a 55) é discutida a imensa variabilidade do aroma e sabor da Cannabis que pode apresentar imensas variações com categorias e subcategorias.

chama atenção as categorias citadas abaixo, que estão no organograma cujo trecho que quero citar eu selecionei e transformei em PDF.

Abraços e bom upgrade cultClique para ver o anexoural...
lucy2009
QUOTE(Gentileza @ May 29 2009, 01:32 AM) *
Piteira
- Use sempre piteira, se possivel externa (de madeira ou bambu, nunca de plástico), ou aquelas internas no baseado (feitas de papelão, sem ser papelão plastificado).
- Os plasticos são ruins, pq quando esquentam devem liberar substancias toxicas
-Voce pode usar um rolo de papel higiênico conforme o esquema abaixo
Clique para ver o anexo
Lavagem da Pedra
- O ideal é não fumar pedra
- Mas se fumar voce pode lavar:
  1. Esquente um copo de água até a semi-fervura (começar a fazer bolhas)
  2. Coloque a pedra dentro (já um pouco dichavada)
  3. Espere a pedra "soltar" todinha
  4. Filtre (pode usar uma peneira de cozinha, mas aquelas redinhas de aquário são melhores)
  5. Espalhe em cima de uma folha de papel (faça um sanduiche com 2 A4 e papel toalha no meio)
  6. Na epoca seca é tranquilo, uma noite e estará sequinho
  7. Na epoca chuvosa coloque um luminaria em cima para ajudar a secar
  8. Cuidado para não tostar a maconha com a lampada, ou deixar humido (que causará mofo)

Disciplina do Uso
- Devido à ação da maconha, supõe-se que o uso ideal dela seja às 6 da tarde. Isso por que não atrapalha as atividades do dia, nem a qualidade do seu sono.
- Usar a maconha em dias espaçados (no minimo 72h). Isso aumenta o efeito e diminui os possiveis danos ao corpo por que dá um descanço.
- Procure consumir em um local tranquilo, e esteja bem alimentado e, principalmente, bem hidratado.

Mentalidade
- Respeite a maconha. Embora seja uma droga leve, ela causa dependencia (psiquica) e pode atrapalhar nossa vida e nossa saude, principalmente em exagero.
- Evite chama-la de "bagulho", ou criar um clima "do mal" ao consumi-la.

Hipocrisia
- Falei esse monte de dica, como se eu soubesse de alguma coisa. Não sei. Só siga aquilo que você achar que faz completo sentido.
- O ideal é não fumar maconha até que ela seja liberada, mas como as pessoas usam é melhor saber usar da melhor maneira possivel.
- Não tenho obejtivo de fazer apologia ao uso. Muito pelo contrario. Acho que usar maconha agora, pode atrapalhar à legaliza-la, que é meu obejtivo. Por isso se os moderadores acharem que isso aqui parece apologia podem apagar o post sem titubiar.

Gentileza, segui suas dicas.

CLARO QUE TEM AMÔNIA.

SÓ QUEM EXPERIMENTOU A DOS ANOS 80, SABE O QUE FUMO DE VERDADE.

O VENDIDO HOJE EM DIA TEM AMONIA EM DEMASIA, E AMONIA (QUE É O MESMO QUE AMONÍACO) AUMENTA O TEOR DO THC, E ENGANA QUEM NÃO CONHECE UM BOM FUMO.

VAMOS VER SE ESSE "PROCESSO DE PURIFICAÇÃO" MELHORA UM POUCO A QUALIDADE DO ATUAL.

FUMO BOM DE VERDADE TEM CHEIO DE MATO (PLANTA), NÃO DE AMONÍACO.

FICO PREOCUPADO COM ESSA CRIANÇADA QUE JAMÉ EXPERIMENTOU UM BOM FUMO, E ACHA QUE ESTÁ SENTINDO BARATO COM FUMO, QUANDO É A MISTURA DE VÁRIOS "ADITIVOS" QUE ESTÃO DANDO UM BARATO RUIM...

FAZER O QUÊ? ESPERAR A HIPOCRISIA BAIXAR A CRISTA E LEGALIZAR?

PODEM TER CERTEZA DE QUE SE LEGALIZAREM, VÃO MISTURAR UM MONTE DE TRALHAS PARA RENDER E VENDER MAIS.

Sergio Vidal
AMONIA (QUE É O MESMO QUE AMONÍACO) AUMENTA O TEOR DO THC

ESSA INFORMAÇÃO ESTÁ INCORRETA.

Só o que aumenta o teor de THC na planta é a qualidade genética e os cuidados no cultivo e preparo da planta.

Gentileza
ai pessoal,

vamo focar a discussão.
Como fazer pra fazer menos mal?

Alguem mais testou a lavagem?

Alguem tem outra dica?
Sergio Vidal
Por enquanto a melhor dica é essa mesmo.

Tem outra muito boa, mas que diminui um pouco o THC do fumo. É relatada no livro HEMP, uso medicinal e nutricional da maconha.

Aquecer o fumo por 1 minuto na temperatura máxima do microndas. Deixa menos potente, mas mata a maioria das bactérias.

Abraços
Pintolico
QUOTE(lucy2009 @ Jun 29 2009, 02:18 AM) *
CLARO QUE TEM AMÔNIA.

Não tem!

SÓ QUEM EXPERIMENTOU A DOS ANOS 80, SABE O QUE FUMO DE VERDADE.

Psssss.... duvido que algum fumo dos anos 80 tenha a qualidade e potência de uma Mr. Nice de hoje em dia.

O VENDIDO HOJE EM DIA TEM AMONIA EM DEMASIA, E AMONIA (QUE É O MESMO QUE AMONÍACO) AUMENTA O TEOR DO THC, E ENGANA QUEM NÃO CONHECE UM BOM FUMO.

Não tem Amonia e é um ABSURDO dizer que Amonia e Amoniaco é a mesma coisa. 5 minutos de Google e vai perceber a besteira que está falando.

FUMO BOM DE VERDADE TEM CHEIO DE MATO (PLANTA), NÃO DE AMONÍACO.

Qualquer fumo, o melhor do mundo, se prensado e condicionado em determinadas condições irá produzir amoníaco. Volto a dizer, é parte do processo de degradação da matéria orgânica.

QUOTE(Soldado de Maria @ Jul 3 2009, 01:02 AM) *
Por enquanto a melhor dica é essa mesmo.

Tem outra muito boa, mas que diminui um pouco o THC do fumo. É relatada no livro HEMP, uso medicinal e nutricional da maconha.

Aquecer o fumo por 1 minuto na temperatura máxima do microndas. Deixa menos potente, mas mata a maioria das bactérias.

Abraços

Soldado.... de onde vem essa informação sobre as microondas?
Pelo que sei.... comprimentos de onda que tem capacidade de matar microorganismos são inferiores ao azul (especificamente 254nm), as microondas estão num espectro muito amplo (de 1 a 300nm).
Pode ser sim que a gente consiga matar algumas coisas, mas acho que o risco não vale. O estrago nas moléculas dos cannabinóides (que, não esqueçamos são alcoois) vai ser muito maior que o benefício.

Alcool é volátil e, como qualquer coisa volátil, aumenta sua evaporação com o aumento da temperatura.

AhÔ!
Sergio Vidal
A informação foi retirada do livro do Cris Conrad,

O Uso Medicinal e Nutricional da Maconha.

Ele coloca como uma dica para exterminar com os fungos e algumas bactéricas, não serve para esterelizar mesmo não.

Ele avisa sobre as perda de alguma potência no fumo sim, mas vale a pena perder alguma potência.

Afinal, a aqui é pra reduzir danos não pra pensar só nos efeitos! hehehe

Vale mesmo é o bom senso, se o fumo tá horrível e o sujeito vai fumar assim mesmo, é melhor não arriscar levar esporos de fungos para o pulmão...

Não há casos de morte por maconha, mas há casos de maconheiros com pulmões contaminados pelos fungos que dão na erva.
Pintolico
Bom... se o foco é brisar em formas de eliminar esses microrganismos, talvez minimizando muito a perda de potência, pode-se montar um aparato UV. Sem gastos exorbitantes.

Usando lâmpadas UV-C (de baixa pressão) teremos resultados ótimos.
Essas lâmpadas são usadas exatamente pra isso, funcionando em 254nm.

Abraços
Sergio Vidal
Hum... interessante a proposta.

Queria saber mais como se dá esse processo de usar lâmpadas UV para esterilização, me parece uma forma muito melhor do que o Micro ondas.

Mas o ideal mesmo é não usar fumo mofado e poder não precisar comprar esses estercos por aí.

Abraços
Pintolico
Eu não tenho noção exata de preços, mas sei que é relativamente fácil achar essas lâmpadas em lojas de iluminação.
Depois, é botar a caixola pra funcionar!
Panta
Salve, moçada

Eu testei a lavagem com um fumo em pedra que veio com cheiro tão forte de amoníaco que ficou impossível usufluir dele....

Na verdade, o resultado foi frustrante... Eu coloquei na água sem contato com o ar, por 4 dias, trocando a água diariamente, saíndo uma água esverdeada. No final, o fumo continuava com o mesmo cheiro forte e, portanto, sem condições pra uso.

A questão de aquecer o fumo é besteira, pois é de conhecimento geral que o THC é termoativo.

Um outro método que eu utilizo nesses casos (só que demora mais) é congelar o fumo pré-dexavado por mais de uma senana. Não resolve 100% do problema, mas ao menos o fumo fica mais tragável.

Sobre a discussão sobre a origem do amoniaco no fumo, apenar de ouvir várias explicações como que os produtores colocam para conservar o fumo ou então dispistar cães farejadores, eu acredito que o cheiro vem de uma reação da própria planta, como explicou o camarada Pintolico.

Se alguém tiver outra tática mais eficaz, favor postar.

Abraço!
Curva de Rio
oi!
Amônia, sim.
Amoníaco também.
há produção das mesmas surante o processo de morte celular da planta (decomposição),
mas não em quantidade suficiente para conserva-la como a amônia faz.
A função da amônia é CONSERVAR o fumo.
Ela também causa sensação de loucura mais forte,
pois dá sensação de "cabeça inchada", de vazio mental, mas com certeza esta loucura não
é similar a estimulante criativa THC.
logo, são efeitos distintos.

Guardar o fumo na geladeira só ajuda a preservar a amônia, que por ser bem volátil sofre reação mesmo em baixas temperaturas, que por sua vez preeserva o béqui. PORTANTO: você não estará fumando um bequi mais forte se ele estiver recém saido do freezer, mas estará fumando um mais bem conservado.

Dica boa para queimar a quela bucha e ficar giboiando:
Dichave, bem dichavadinho, coloque no sol de manhã até secar (10 minutos), bole e boa viagem!
Pintolico
Brother.... dá uma olhada ai, mas até onde me consta, não existe a produção ou presenta de Amônia na maconha.
Mesmo porque, traços de amônia são suficiente para matar.

Abraços
DesobediênciaCivil
A melhor forma de reduzir danos é fumar camarão. A idéia de lavar uma pedra é boa na teoria, enjoada e esparrada demais na prática, no sentido de que, para tanto é necessário que a pessoa more em território de tolerância, o que não é uma realidade para a maioria dos usuários (dado o perfil, esmagadora maioriaentre os 16 e os 30 anos no Brasil, não me peçam a fonte que eu não lembro).

Que porra existe na pedra eu não sei, eu sei que não aumenta o teor de THC (o que não é impossível na prática) e aquilo com aquele cheiro horrível nada tem a ver com a plantinha. O THC sintetizado pela planta permanecerá o mesmo por toda a vida (e após).

Redução de danos é consumo moderado, atividade física constante, e o uso de bongs também ajuda (esfria a fumaça e impede lesões mais severas na garganta ou cordas vocais que, necessariamente, sofrem com o fumo de quaisquer substâncias.
Nimbin
QUOTE(Pintolico @ 04/02/10 - 14:21) *
Brother.... dá uma olhada ai, mas até onde me consta, não existe a produção ou presenta de Amônia na maconha.
Mesmo porque, traços de amônia são suficiente para matar.

Abraços

Com todo respeito, cala a boca pintolico.
Escreve bonito, cheio de certezas(suas) e vem dizer que nao pode ter amonia na maconha pq "tracos de amonia sao suficientes pra matar". Acorda, a anos amonia é colocada em cigarros, com a presenca da amonia a nicotina se transforma na forma basica, sendo muito mais facilmente absorvida. Oque nao faltam sao estudos e livros sobre isso.

nao estou concordando que adicionam amonia no fumo, só descordando de voce e sua prepotencia argumentado com os outros.

sem mais.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2014 Invision Power Services, Inc.