IPB

Bem-vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

Reply to this topicStart new topic
> Oque é A Marcha Da Maconha João Pessoa
Eita Karai
post 26/07/09 - 12:50
Post #1

Advanced Member

Grupo: Members
Entrou: 30/01/08
De: PB
Usuário Nº: 240

Bom, ouve uma rápida reunião(1 minuto e meio) entre os 2 membros restantes do movimento e se chegou a um consenso:

O coletivo se limita em comunicar a marcha para as autoridades, escolher uma data e local, divulgar, distribuir material informativo e alugar e organizar a fala do carrinho de som que irá acompanhar o eveto.

Toda e qualquer movimentação além doque foi estipulado cabe a disponibilidade e prévia concordancia de TODOS os integrantes do coletivo.

--------------------
"Me organizando posso desorganizar..."

Chico
Go to the top of the page

+Quote Post
dacatinga
post 26/07/09 - 13:10
Post #2

Advanced Member

Usuário Nº: 238

e esse carro de som kk

mas é isso aí..

o mais simples possivel, até que haja um coletivo real lutando por isso

--------------------
´´Take it Easy, Take it Slow..´´

+Quote Post
Sergio Vidal
post 26/07/09 - 20:43
Post #3

Advanced Member

Entrou: 22/01/09
De: Em seu coração...
Usuário Nº: 1,056

Véi,

Na boa, a marcha não é um vírus, saca? Vocês podem pensar em outras formas de militar que sejam condizentes com a realidade de vocês e que possa, em breve, proporcionar a criação de um cenário que os faça ser capazes de fazer uma marcha.

Humildemente posso fazer propostas?

1 - Montem um grupo de discussão sobre a Lei, a forma como é aplicada, e o que e como gostaria que fosse mudada. Se reunam sempre nas datas e horários com frequencia, tipo, de 15 em 15, ou 1 vez por mês, isso ajuda a galera a não se perder e, quando decidirem ir um dia, encontrem vocês lá.

2 - Sugiro que façam uma vaquinha entre vocês pra começar um caixa do grupo. Usem a grana pra fazer camisetas ou adesivos, formas mais rápidas de ganhar uma grana, e, com essa grana, invistam em mais, e mais, etc. até terem uma grana sobrando pra fazer uma parte de camisetas ou bottons e uma parte de panfletos!!!

3 - Nesse momento, se tornam indepentes pra fazer campanhas. Assim, construam um texto denunciando o abusurdo da proibição, e divulgando os contatos de vcs - site e email;

4 - Promovam debates, palestras ou exibição de documentário. isso legal e ajuda a juntar a galera;

Po galera, já falei isso com vocês! hehehe

Mas é bom que agora tá registrado!

Abraços.

--------------------

+Quote Post
Eita Karai
post 27/07/09 - 08:10
Post #4

Advanced Member

Participamos de um grupo de estudos sobre redução de danos 1 vez por semana mas não queremos que a marcha seja uma estratégia de atuação desse grupo, ao contrário da ANANDA, nós vamos separar as coisas.

Todas essas propostas já foram realizadas pelo coletivo Sérgio... o problema é que em João Pessoa a briga é mais feia que a maioria dos outros coletivos imagina... temos vereadores, promotores, deputados, arcebispos, jornalistas e muitos outros de prontidão para repudiar e se promover em cima de cada ação do coletivo e isso tem gerado inumeros problemas... sejam de ativismo, pessoais, familiares e profissionais resultando em um afastamento do coletivo!!

Por enquanto a realidade é essa. Eita Karai e dacatinga estão engajados na marcha em João Pessoa garantindo nossa presença no calendário mundial... mas tenho fé que com calma e apoio iremos ampliar nossas atividades novamente.

--------------------

Chico

+Quote Post
dacatinga
post 29/07/09 - 14:53
Post #5

Advanced Member

Usuário Nº: 238

iai sergio, poise cara agente sempre fez isso que voce falou...cada um dos itens. mas disperçou mesmo assim. o proprio nucleo que sobrou as vezes se cansa e da uma sossegada pra tomar conta de outras atividades por que é foda.. voce sabe.

eita karai nao acho que somos mais perseguidos que em outros lugares....a luta é a mesma em todo canto. talvez por aqui ser menor que outras cidades a exposição é maior, mas eai ta na chuva se molha.

a galera foi saindo pq não segurou o rojão e por intrigas pessoais, bem sabemos. Outra questão é isso de se limitar as atividades....sem limites por favor. Isso ai é so um norte pra gente se orientar, tipo o fundamental que tem que se fazer pra que exista o evento, e tambem pra nao gastar energia com coisas que nao tem tanto retorno, ja que o grupo encolheu.

--------------------
´´Take it Easy, Take it Slow..´´

+Quote Post
Eita Karai
post 30/07/09 - 00:28
Post #6

Advanced Member

Apanhar e ser preso numa marcha pela democracia e ter um camarada feito o Geraldo Amorim na mídia denegrindo intensamente a marcha acho que foi só aqui mesmo... mas estamos aqui pra isso, que soltem os leões!!

O fato é que agente resumiu o que é preciso para fazer uma marcha legal e bem proveitosa, com o mínimo de iniciativa possível.

Temos que espalhar essa marcha pelo Brasil, nem que seja um cara sozinho empurrando o carrinho de som e tocando bob!!!

--------------------

Chico

+Quote Post
Hippie
post 28/08/09 - 17:29
Post #7

Advanced Member

Entrou: 05/10/07
Usuário Nº: 76

e ai galera blz,

sou de fortaleza a nossa situaçao nao e muito difeente da de vcs... no começo conseguimos juntar algumas pessoas mas na hora que o bixo pega so ficam poucos uns 3 ou 4... passamos um tempo parado e estamos voltando a nos reunir agora... estamos preparando um material informativo e buscando espaço na universidade, lah pretendemos organizar debates, palestras e etc... estamos entrarando em contato com outros grupos, CAs e DCEs... e ao poucos estamos resurgindo das cinzas...

acho que a gente poderia se comunicar mais e tentar produzir algo juntos...

força galera!!!!

+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 10/09/10 - 21:06