IPB

Bem-vindo Visitante ( Entrar | Registrar )

3 Páginas V  < 1 2 3 >  
Reply to this topicStart new topic
> Imprensa E Midia 2009, Como lidar? Estrategias contra exposição excessiva
lupadilha
post 24/01/09 - 15:34
Post #21

Advanced Member

Grupo: Members
Entrou: 24/01/09
Usuário Nº: 1,063

Acho que é melhor sem imprensa, basta os materiais de divulgação, eles são suficientes. Mas nós sabemos quem é a favor da nossa causa, então devemos buscar essas pessoas para nos dar apoio.

exceto debates, esses são mais que necessários que estejamos presentes.
Go to the top of the page

+Quote Post
HUP
post 24/01/09 - 18:57
Post #22

Advanced Member

Entrou: 20/01/08
Usuário Nº: 223

Mas o objetivo da marcha é chamar atenção para podermos discutir o assunto com todos, e acabar com esse preconceito.

+Quote Post
lupadilha
post 25/01/09 - 10:07
Post #23

Advanced Member

Não acho que a discussão morre por conta das entrevistas não dadas. A mídia continuará explorando a marcha negativamente só que dessa vez sem explorar a imagem dos integrantes do coletivo. Não podemos esquecer que graças as imagens veiculadas pessoas foram retiradas da manifestação sem mais nem porquê.

+Quote Post
Pintolico
post 25/01/09 - 13:14
Post #24

Advanced Member

Entrou: 23/05/07
Usuário Nº: 12

A mídia estará lá, com ou sem nosso convite. Tenho quase certeza.

Então, talvez seja o caso de enviarem mensagens para as mídias, dizendo que (se assim vocês preferirem) não serão dadas entrevistas oficiais durante a Marcha. Qualquer posição oficial será enviada via internet, antes ou depois da Marcha.

Que acham?

+Quote Post
alvaro lobo
post 25/01/09 - 16:00
Post #25

Advanced Member

Entrou: 27/12/08
Usuário Nº: 1,015

Concordo que a posição oficial seja enviada via internet,mas me pergunto sobre certas questões ,como o movimento apoia: legalizção geral ou restrita a maconha???Plantar ou comercio "livre"??? etc,etc...

+Quote Post
Pintolico
post 26/01/09 - 09:08
Post #26

Advanced Member

Entrou: 23/05/07
Usuário Nº: 12

Cara.... eu sempre me posiciono dessa forma. Acho leviano sair defendendo alguma coisa, sendo que não há uma discussão nacional forte entre a gente.
Temos que pautar o que sabemos ser comum entre todos nós... a vontade de debater e chamar atenção para a questão.

Portanto, pra mim, a nossa movimentação é pelo DEBATE sobre a MACONHA!

Abraços

+Quote Post
lupadilha
post 26/01/09 - 22:35
Post #27

Advanced Member

Acho ótimo Pintolico!

Quanto a ideologia da marcha acredito que seja chamar atenção para a liberdade dessa planta tão injustiçada.

+Quote Post
dacatinga
post 03/02/09 - 19:39
Post #28

Advanced Member

Entrou: 30/01/08
Usuário Nº: 238

pod crer...esse eh um ponto que eu sempre fico viajando...pq na midia sao sempre estas as questoes levantadas...´´legalizar? pra q , por q , como´´ e sinto falta de uma resposta concreta por n saber bem a posição do coletivo....

eh pra descriminalizar?legalizar?liberar?...mas acho que se ficarmos so com a questao de levantar o debate ja esta suficiente pra começarmos!!

ps. lembrei de uma situação sobre essa questao de rolar o debate...poxa tava no FSM e tinha uma palestrante que se recusao ate em falar o nome MACONHA quando fiz uma pergunta relacionada ao tema da discussao.....´´essa planta...´´ claro quye ela n quis se comprometer de forma alguma, devia ter gente gravando e tal...mas poxa nem falar o nome?!?! ela colocou que na situação que estamos hoje nem falar dela eh possivel! disse que converssava em off se quisesse...que coisa eim.....fiquei indignado de parecer que estou falando de alguma entidade sinistra e misteriosa...

--------------------
´´Take it Easy, Take it Slow..´´

+Quote Post
Will
post 03/02/09 - 20:09
Post #29

Advanced Member

Entrou: 12/01/09
Usuário Nº: 1,033

Oi dacatinga, primeiramente queria dar os parabens pela iniciativa sua e de todos os outros que seguiram ate Belem, deixando em segundo plano seus compromissos, para levar a bandeira da legalização. Eu penso que o coletivo Marcha da Maconha na FSM conseguiu uma grande vitória, pela repercussão, ainda que tímida, na Mídia.
Com relação a hipocrisia da midia e do povo em geral, talvez ela (a hipocrisia) será nosso maior problema para a Marcha. No entanto, tirando conclusões da experiencia do ano passado, pode ser uma grande arma para nós, se soubermos explorar o preconceito, nos termos da lei é claro.
Precisamos marcar uma nova reunião. A virtual nem rolou.

I'll

+Quote Post
Fábio FeNa
post 09/03/09 - 16:28
Post #30

Advanced Member

Entrou: 29/01/08
De: Paraíba
Usuário Nº: 236

Cada vez me surpreendo mais com o que encontro aqui no fórum, mas dessa vez foi negatimente.
Como o objetivo é construir todos unidos e tenho algumas propostas a dar, não irei me extender demais em rebuscar coisas ditas.
Mas vou esclarecer algo que pareceu ser em relação a mim! Will, sem mágoas, mas você está enganado a meu respeito, pois nunca fui candidato a nada. Apenas apoiei um candidato em CAMPINA GRANDE, e o nome dele é Fábio Maia, o meu é Fábio Ferreira, mais conhecido como Fábio FeNa flw. Pessoalmente posso esclarecer o que mais desejar ok.
Ano passado as pessoas que apareceram em TV, capa de jornal e rádio, não foi pq queriam virar estrelas, e sim por que só tinham aquelas pessoas para fazer aquilo, inclusive todos tiveram consequências por se expor daquela forma. Mas tenho certeza que ninguem se arrepende. Pronto, nesse ponto é isso!

Agora, em relação ao que vale a pena discutir, que é como será nosso posicionamento em relação a mídia nesse ano?
primeiro, não concordo de forma alguma em ficar-mos anônimos, pq isso desperta falta de confiança nas pessoas, e não queremos que isso aconteça.
Agora também não sou a favor de fazerr-mos como ano passado, e ficar correndo para todos os lados da mídia que nos ligava.
Acho que devemos relembrar através dos arquivos que temos, quais foram os reporteres que nos passaram alguma confiança, e ir atrás destes. Já os outros que entrarem em contato, por mais que digam que a reportagem vai ser boa para nosso coletivo, só devemos aceitar se for ao vivo.
Outra coisa importante, é que o discusso não deve ser pessoal e sim coletivo, então devemos unificar o discurrsso em cima de todos os pontos que venham a tocar.
E não faço nenhuma questão de não aparecer na mídia nesse ano, já que me parece ter pessoas mais dispostas a isso. Lembrando que qualquer passo falso ou discusso apaixonado pode comprometer o grupo, e isso devemos fiscalizar ativamente.
Imagino que a pessoa responsável em averiguar as reportagens do ano passado não precisa nem ser votada, pois temos uma bem organizada que fez a clipagem de muita coisa, então apresente-se...rsrsrs

sem mais por enquanto é isso o que eu acho!

+Quote Post
Eita Karai
post 11/03/09 - 08:12
Post #31

Advanced Member

De: PB
Usuário Nº: 240

Fabio... o will não estava falando de você !!!
Ate porque todos sabem que você não estava concorrendo a vereador... entretanto tinha outra pessoa que estava e inclusive ja saiu do coletivo.

PAZ

--------------------
"Me organizando posso desorganizar..."

Chico

+Quote Post
dacatinga
post 11/03/09 - 10:52
Post #32

Advanced Member

de acordo..

--------------------

+Quote Post
Fábio FeNa
post 12/03/09 - 02:08
Post #33

Advanced Member

podes crer
viajei geral na maionese
foi mal Will...depois me desculpo pessoalmente, e como um bom pastor você deve me perdoar

+Quote Post
Capitão Presença
post 12/03/09 - 05:53
Post #34

Member
**

Entrou: 15/05/08
Usuário Nº: 600

Entonces galera....

Acho que a repercussão na imprensa é um dos principais objetivos da Marcha...

Em 2007 aqui no Rio fizemos uma marcha totalmente anonima, totalmente "fantasma" e a midia, começando pelas colunas sociais até ocupar a primeira página foi nos pautando, quase sempre sem entrar em contato com nenhum de nois e basenado-se nas informações do site..

o prefeito fascistoide o César Mala foi uma grande agência de noticias da gente, publicando em seu então-Blog várias palhaçadas sobre a marcha que foram republicadas nos jornais, uma frase estupida sempre acompanhada de um par de paragrafos explicando os obejtivos da marcha...

Em 2008 o CQC fez uma matéria responsa sobre a Marcha in Loco.... eles mandaram reporteres pro RJ e SP, sem ninguem telos convidado... e ficaram do nosso lado...

eu tenho CERTEZA que a maior parte da midia está do nosso lado! E que eles não precisamo revelar nenhum nome ou mesmo conversar com nenhum de nós para publicarem matérias a nosso favor....

Minha sugestão é que nós criemos nossa própria agência de noticias, alimentando o site d amarcha de conteudos como:

- Videos (ou entrevistas) de pessoas (públicas ou anonimas) com argumentos solidos defendendo a marcha!

- A publicação ou links de textos defenendendo os itens de nossa carta de princiopios

- linkando e respondendo qualquer matéria idiota sobre a guerra as drogas ou crittiando a marcha

tenho certeza que alimentando o site de conteudos solidos, isso irá aumentar nosos trafego e fazr com que os meios nos pautem, tipo utilizando aspas das nossas declarações tipo "segundo o site oficial da marcha..."

Então! intimo desde já todos oscoletivos da marcha a produzirem contúdo pro site!!
é isso...

+Quote Post
Capitão Presença
post 12/03/09 - 05:59
Post #35

Member
**

Entrou: 15/05/08
Usuário Nº: 600

Me empolguei, mais exemplos:

- Em 2007, um representante da igreja católica entrou numa que os diereitos de imagem do cristo redentor eram da igreja e que ia processar a marcha por ter usado a imagem do cristo no flyer, é claro que deu em pizza. Mas o mais legal foi que o cara posou pra ma foto lá no cristo segurando uma ampliaçnao do Flyer da Marcha e a foto saiu em todos os jornais!!!

- A proibição da Marcha de 2008 desencadeou em criticas a repressão em telejornais, jornais, blogs, cartins, casseta e planeta e o caralho...

Entonces... mesmo a midia escrota acaba caindo ao nosso favor, e acredito que conseguimos muito mais midia a nosso favor, por isso não temos de evitar a midia, e sim alimentar a midia...
Não precisamos dar entervistas ou usar testas-de-ferro... embora a participação nos "Debates MTV" e outras paradas sejam ótimos!!!

Mas se alimentarmos o site de argumentos, conteúdo e noticias, vamos facilitar muito o trabalho dos jornalistas que querem nos fortalecer...

+Quote Post
Fábio FeNa
post 15/03/09 - 11:50
Post #36

Advanced Member

massa essas propostas Capitão presença. Acredito que talvez a maioria do coletivo de João Pessoa concorde com isso, mas eu ainda acho que a situação aqui foi bem diferente, e se não tivessemos dado a cara a bater, não teriamos passado por nada mais do que marginais financiados pelo tráfico, ou um bando de maconheiros sem nada para fazer. Tenho certeza que para muitas pessoas conseguimos mostrar o que queriamos, apesar da sacanagem de "algumas mídias". Isso por que aqui tinhamos um Arcebisbo, o Dom Aldo todos os dias estava ou em rádio, ou TV ou em uma materia gigantesca dos jonais, falando para as famílias reagirem a essa coisa que vem para detruí-las, fazendo apologia, e sempre nos chamando de marginais, maloqueiros e traficantes. E a sociedade acaba engolindo tudo. Tinha tambem o "respeitado" vereador Amorim, que tb é policial federal aposentado, e contratou dois advogados para barrar a marcha e se colocou como o representante do povo para defende-los contra a marcha da maconha, e lógico, não perdia uma oportunidade de aparecer nos meios de comunicação. Para completar, o carniceiro coronel Quelcin, comandante da Polícia Militar na Paraíba, e dizia na TV que a polícia tinha a certeza que a maconha era tão perigosa quanto o crack, e causava muitas mortes em nosso estado.
Você acha que teriamos tido condições de rebater tantas coisas e deixar muita gente balançada (pois queira ou não isso aconteceu) se não tivessemos enfrentado nossos familiares,sociedade...e dado a cara a bater em TV, rádio e até capa de jornal? Pois quando o Dom Aldo falou, "quem são esses elementos que se escondem, que se mantem no anonimato, como confiar em pessoas que ninguem sabe os crimes que já devem ter cometido..."
Qual a visão que a sociedade passou a ter a nosso respeito?
Os sites, blogs... podem ajudar mas não me venha dizer que são o suficiente para o que precisamos em certos momentos!

agora quando no outro dia, fizemos um coletivo com quatro jornais, e aparecemos(4 pessoas do coletivo) na capa do correio dizendo que não tinhamos nada a esconder e somos estudantes e trabalhadores(com profissões) pedindo que a sociedade aceite um debate aberto sobre o assunto, e nossa intenção não era apologia e sim uma mudança na lei! Aí a fala do Dom Aldo já não possuia o mesmo efeito para tantas pessoas saca. O sacrificio valeu a pena? para mim valeu, mesmo eu tendo uma familia gigantesca e preconceituosa, e conviver em diversos meios e grupos que se assustaram com meu posicionamento e de me expor daquela maneira. E sei que isso também aconteceu com diversos companheiros que deram a cara juntos, e talvez alguns tiveram impacto ainda maior. Foi tudo pela causa!

Sabemos a intensidade na qual acreditamos em um ideal, a partir de nosso sacrifício, seja individual ou coletivo!

Contudo, acredito que nossas ações dependem da conjuntura de cada momento, ou seja, por exemplo, nesses ultimos tempos o arcebispo escroto Dom Aldo, esta sendo atacado por diversos movimentos sociais e uma parte da propria igreja catolica, estam havendo manifestaçoes e abaixo assinados para a conferencia dos bispos, pedindo a saída dele. Logo o cara está bem ocupado. 1 ponto para gente. Como não é ano de eleição, tenho certeza que o Amorim não vai se desgastar nem gastar tanto para aparecer sendo contra a marcha. 2 pontos para gente. E aqui na Paraíba o governador foi caçado no mês passado, e com a mudança de governo o coronel Quelsin caiu fora. 3 pontos pra gente. Então o trio da hipocrisia já não estará na atividade como em 2008, o que não quer dizer que não teremos outras resitencias. Vamos ver!
Outro ponto, é que ser por acaso resolver-mos ir a mídia, será de forma minuciosa. TV tambaú(SBT) mesmo, jamais, só fizeram ferrar com agente. Já a record, não lembro de serem maliciosos, a não ser alguns apresentadores preconceituosos, mas sempre tivemos o espaço para nos defender. Mesmo assim, provavelmente só falaremos na TV se for ao vivo, evitando edições maliciosas. Faremos um release oficial para enviar aos jornais.E vamos proucurar alguns jornalistas que sempre se mostraram a nosso favor, ou pelo menos dispostos a mostrar o debate com seriedade. Então será tudo com maior cuidado, diferentemente de 2008, que pareciamos baratas tontas correndo para todo lado, querendo ocupar toda mídia que nos ligava. É vivendo e aprendendo, mas não correndo!

Só acho que a decisão de falar-mos ou não diante da mídia, deve ser tomanda a cada momento, de acorodo com cada situação. Não sei ainda qual será a decisão final do coletivo João Pessoa, mas para mim seria precipitado dizer-mos simplesmente, "não vamos aparecer em lugar algum!"

Sinceramente, pelo menos minha imagem não quero que apareça nesse ano. Ja uma rádio é mais leve. Pode ser que algumas pessoas estejam dispostas a aparecer, e para isso teremos sempre que unificar o discusso.
Agora, se for preciso, farei o que quero e o que menos quero para garantir o avanço na luta pela legalização da maconha!

+Quote Post
Fábio FeNa
post 15/03/09 - 11:54
Post #37

Advanced Member

sim Capitão Presença,

antes que me interprete mal, achei muito boas as ideias e estatégias de vocês, como do cristo redentor dentre as outras.

Esse texto gigantesco que escreví acima e acabei me enpolgando também, foi apenas em relação a aparecer ou não na mídia!

+Quote Post
Fábio FeNa
post 17/03/09 - 01:07
Post #38

Advanced Member

antes dos comentários do resto da galera em relação ao meu equívoco com Will, também fiz alguma colocações e propostas em como nos colocar diante a mídia. Então, será que não vale a pena continuar a discussão?

+Quote Post
dacatinga
post 17/03/09 - 14:06
Post #39

Advanced Member

minha opiniao continua a da 1 postagem,

vamos escolher melhor com quem conversar, ter tudo pautado...
pessoas a frente eh o de menos, pra ng ficar visado podiamos ate revezar...mas acredito nao ser necessario este ano participr de muitas atividades com a imprensa...ano passado como vc falou n selecionamos nada, e tivemos nossa imagem veiculada em programas safados que usaram a msm imagem em diversos programas da emissora..

nosso advogado falou que exposição na midia ja pagava os honorarios dele...oq acha? hehe

--------------------

+Quote Post
Eita Karai
post 17/03/09 - 18:41
Post #40

Advanced Member

De: PB
Usuário Nº: 240

Apoiado:

Escolher com quem conversar e ter tudo pautado!!

O problema de exposição ja esta resolvido, o nosso advogado é pre-candidato a governador pelo psol e topa aparecer nas entrevistas e assinar os documentos para solicitação do espaço, convites e requerimentos.

--------------------
"Me organizando posso desorganizar..."

Chico

+Quote Post

3 Páginas V  < 1 2 3 >
Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

Modos de Exibição: Padrão · Mudar para: Linear+ · Mudar para: Outline

Versão Simples Horário: 06/09/10 - 16:40