![]() ![]() |
19/01/09 - 11:53
|
|
![]() Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 205 Entrou: 30/01/08 Usuário Nº: 238 |
Opa,
criei esse topico no intuito de discutirmos estrategias de divulgação que não acarretem em uma exposição negativa do coletivo. Visto que boa parte da midia da nossa cidade é tendenciosa e muitas vezes sensacionalista, vamos esse ano preservar mais a imagem dos integrantes do coletivo, para que entrevistas e declarações não sejam editadas, cortadas, manipuladas,etc.. Vejam bem não estou falando em anonimato, no entanto com a adesão de mais pessoas no coletivo, ja não mais havera a necessidade da exposição excessiva de só alguns membros, e a marcha vai deixar de ter a cara de um movimento de um grupo fechado. somos um. -------------------- ´´Take it Easy, Take it Slow..´´
|
|
|
|
19/01/09 - 14:12
|
|
![]() Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 1,524 Entrou: 23/05/07 Usuário Nº: 12 |
Considerações minhas...
1) Anônimato nunca é demais... 2) Alinhar o discurso local com o discurso nacional 3) Comunicação interna forte 4) Seriedade.... isso é uma Marcha CARETA! |
|
|
|
19/01/09 - 14:41
|
|
![]() Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 244 Entrou: 30/01/08 De: PB Usuário Nº: 240 |
poisé, eu sou contra a exposição de pessoas do coletivo na midia, não ah essa necessidade tendo um filme explicativo e cartas de apresentação em nome do coletivo local, nós conseguiremos transmitir tudo de maneira clara e direta... SEM MARGEM PARA MANIPULAÇÃO
Querem entrevistas? participem de discussões sobre educação, saúde e drogas que estaremos lá! -------------------- "Me organizando posso desorganizar..."
Chico |
|
|
|
19/01/09 - 22:10
|
|
![]() Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 1,524 Entrou: 23/05/07 Usuário Nº: 12 |
Acho que, as entrevistas, deveriam ficar a cargo da galera que já é exposta.
A gente tem uma galera pra fazer isso... se nao ta exposto, se mantenham assim... melhor coisa |
|
|
|
20/01/09 - 00:19
|
|
![]() Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 205 Entrou: 30/01/08 Usuário Nº: 238 |
ja eu acho legal sempre que rolar entrevista nao ir as mesmas pessoas, tipo sempre aquelas 2...
pq querendo ou não, são elas que vao acabar sendo associadas diretamente com o evento, apontadas na rua, ter a cara estampada no jornal, no jornal das 6, etc.. tava discutindo isso com um colega daqui, e pensamos que seria mais adequado levar adiante a historia da formaçao da galera que vai aderir ao longo do tempo no coletivo, qdo todas essas pessoas estiverem com os discursos alinhados não haveria necessidade de selecionar sempre os msm individuos p tratar com a imprensa, acho que dessa forma da mais cara de ser um coletivo... porem nao quero dizer com isso que ha a necessidade de se fzr inumeras entrevistas, materias, etc... acho sim que a gente deve selecionar melhor pra quem e como serao essas entrevistas, p n ficar sendo queimado a toa. -------------------- ´´Take it Easy, Take it Slow..´´
|
|
|
|
20/01/09 - 19:26
|
|
![]() Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 235 Entrou: 10/01/08 De: Fortaleza Usuário Nº: 209 |
E ae galera, tudo em paz?
Sou do coletivo de fortaleza. Dei uma lida no tópico e concordo com o que o Pintolico falou. Acho que existem pessoas que já estão expostas e que não tem o menor problema em continuar fazendo isso pelo movimento. Acho desnecessário que essa atividade de dar entrevistas seja atribuída para muitas pessoas. É minha opinião.. Abração... =) -------------------- - Global Marijuana March. |
|
|
|
21/01/09 - 10:20
|
|
Não acho que estaremos errando ou que é ruim se expor... pelo contrário, devríamos poder nos expor, sem medo de nos fuder.
Acontece, que vivemos num país onde a ditadura ainda persiste. Tenho medo do que essa exposição pode trazer como consequências. |
|
|
|
21/01/09 - 10:31
|
|
|
Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 85 Entrou: 12/01/09 Usuário Nº: 1,033 |
E ai galera, Blzza? Foi falado aqui que existem pessoas que já estão expostas e que podem falar pelo coletivo, pois bem, onde estão estas pessoas? Pois em nossas reuniões em JP, são sempre as mesmas pessoas. O Coletivo Nacional tem pessoas para falar em todas as cidades? Ou quando indagados devemos dizer para procurarem a organização nacional? Se sim, o propósito não fica descaracterizado? Penso que todos são livres para emitir opiniões, mas nem todas opiniões devem ser veiculadas e atreladas ao coletivo. Se existe um discurso da organização nacional deveria ser divulgado para que todos pudessem falar, afinal, quanto mais gente envolvida melhor.
|
|
|
|
21/01/09 - 23:35
|
|
![]() Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 235 Entrou: 10/01/08 De: Fortaleza Usuário Nº: 209 |
Will, brother... tem certeza que vc faz parte do Coletivo de JP? oO Pensei que esse rapaz que fala aí no vídeo fosse do coletivo daí.
http://br.youtube.com/watch?v=f3QPmizn6Y0&...feature=related E também acho que não devem existir restrições para a galera do coletivo que queira falar em nome do movimento... Eu penso que se expor demais não é legal pois pode prejudicar a quem está fazendo isso. Mas na boa... se a glr estiver disposta a arcar com as possíveis consequências, não vejo problemas desde que saiba o que falar e não diga nada que possa comprometer o movimento. Abraços. -------------------- - Global Marijuana March. |
|
|
|
21/01/09 - 23:41
|
|
aaah..
encontrei outro vídeo. E olha aí a glr na televisão de novo rapá. =D http://br.youtube.com/watch?v=damMP5ArQ7A&...feature=related Acredito que aí em JP não ta faltando quem possa falar em nome do movimento. =} cada viajem... :S hasduuauidhui -------------------- - Global Marijuana March. |
|
|
|
22/01/09 - 02:53
|
|
|
Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 36 Entrou: 03/04/08 Usuário Nº: 408 |
existe a opiniao do ativista e a opiniao do coletivo , e eh importante diferenciar! mas eu axo q o mais importante nessa questao eh evitar as midias Tendenciosas e senciacionalistas... sera que em JP nao existe uma emisora de tv ou radio limpeza?
-------------------- nao sou porta-voz de ninguem!! mas penso por mim msm!
|
|
|
|
22/01/09 - 08:47
|
|
|
Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 85 Entrou: 12/01/09 Usuário Nº: 1,033 |
Ganjaman é óbvio que o Fabio aparece na maioria das entrevistas, ele esta na organização aqui em JP.Sou contra limitar o numero de pessoas que devem expressar sua opinião, pra mim, quanto mais gente puder falar é melhor, a menos que queiram expor apenas algumas caras na mídia por terem outras intenções escusas, ai meu caro, o movimento está fadado ao fracasso, como qualquer outro movimento centralista-autoritário. No mais é isso, o respeito é importante sempre, ok? Essas ‘tirações de ondas’ deixa pra vc e sua galera.
|
|
|
|
22/01/09 - 19:36
|
|
Will, isso não é tiração de onda meu amigo. Eu vim aqui dar a minha opinião sobre o lance de se expor demais que acho desnecessário se já existem pessoas que estão expostas e podem falar em nome do movimento. Você disse que aí não tinha pessoas que pudessem fazer isso e ainda brincou: 'O Coletivo Nacional tem pessoas para falar em todas as cidades? Ou quando indagados devemos dizer para procurarem a organização nacional?'
Acredito que o nosso movimento deve ser algo sério e é claro que todos que participam dele devem ter o direito de se expressar e de ser ouvido(não é por isso que lutamos)? Mas também acho que é muito importante saber quem vai falar e o que vai ser falado pra não mandar ninguém que possa falar alguma merda usando o nome do coletivo e ainda por cima queimar pro movimento inteiro. Gostaria de lembrar também que eu não tenho nenhum 'poder' de decisão sobre o movimento que seja maior do que o que tem qualquer outro integrante dos coletivos, pois não sou nada mais que isso. Tudo que eu disse aqui não deixou de ser apenas a minha opinião pessoal. :] Uma coisa Will... desculpa ae se ficou ofendido com o que eu falei. Mas na boa cara, tu viajou mesmo. E falta de respeito mesmo é fazer insinuações que além de falsas não tem fundamento algúm, assim como essa que você fez em seu último recado aqui no tópico. Fica em paz amigão, abraço! =) -------------------- - Global Marijuana March. |
|
|
|
23/01/09 - 01:03
|
|
|
Eu não brinquei, eram perguntas sérias, pelo menos para mim. Com relação a 'insinuação' do meu último post é só procurar ver quem saiu candidato à alguma coisa.
|
|
|
|
23/01/09 - 03:23
|
|
Gente... não é questão de impor ou definir nada. É apenas BOM SENSO!
A exposição pode ser perigosa, temos que ter isso em conta, só! Sem neurose! |
|
|
|
23/01/09 - 08:49
|
|
Então se é verdade, não sei pq vc ainda participa de um movimento que tem intenções escuras e que está fadado ao fracasso assim como qualquer outro movimento centralista-autoritário. :]
-------------------- - Global Marijuana March. |
|
|
|
23/01/09 - 08:50
|
|
![]() Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 244 Entrou: 30/01/08 De: PB Usuário Nº: 240 |
Poisé will espero que você tenha sacado agora que isso só foi um mal entendido...
Então vo resumir um pouco minha idéia depois de ler a opinião de vocês... Temos pessoas que podem falar pelo movimento! Mas será se elas vão querer se expor tanto quanto no ano passado ? Vamos ter mto espaço na mídia mas sua maioria será recheada de insinuações e edições maldosas. Eu apoio apenas entrevistas ao vivo!!E a confecção de material informativo para a imprena escrita, falada e filmada. e vocês? -------------------- "Me organizando posso desorganizar..."
Chico |
|
|
|
23/01/09 - 08:57
|
|
Eita_Karai, fala ae mano, blz?
Assim, como vc disse, a mídia realmente é cheia de insinuações maldosas e podem manipular nossas entrevistas e comentários de maneira a passar a idéia que eles querem que as pessoas tenham e não as verdadeiras intenções do movimento. Bem, acho que vc viu que ninguém aqui sugeriu que a galera de JP não desse entrevistas. A única sujestão foi a de que é bem mais seguro escolher as pessoas que irão falar na mídia ao invés de deixar qualquer um falar o que quiser em nome do movimento. Assim como o Pintolico disse, a exposição pode ser perigosa. Um abraço cara =) -------------------- - Global Marijuana March. |
|
|
|
23/01/09 - 09:07
|
|
Na verdade eu sugeri. hauohauohaouha
Nossa imprensa é mto podre, é ridiculo. Cada partido político tem seu jornal, tv, rádio... Eles conseguem publicar uma notícia de 5 maneiras diferentes e nenhuma condizendo com a verdade, todas direcionadas para seus interesses pessoais e políticos. E não tem 1 que se salve, infelizmente... -------------------- "Me organizando posso desorganizar..."
Chico |
|
|
|
23/01/09 - 09:18
|
|
Porra... assim é foda hein?
O pior de tudo é que essa realidade não é apenas aí, mas no Brasil todo. Acho que esse lance de dar ou não entrevistas fica muito a critério de cada coletivo. O importante é tomar cuidado. Ainda mais tendo consciência de tudo isso que você falou. Então mano... boa sorte e boa marcha pra vocês! Sucesso!!! Esse é o ano. Abração. -------------------- - Global Marijuana March. |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 06/09/10 - 16:09 |