![]() ![]() |
19/01/09 - 11:27
|
|
![]() Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 205 Entrou: 30/01/08 Usuário Nº: 238 |
Ola, viemos ao longo desse tempo percebendo que algumas pessoas creem q a marcha se trata de um grupo fechado, o que de longe não é o intuito do coletivo.
Sabemos que o envolvimento da maioria é só estar la no dia. Vendo isso o grupo propos a formação de novas pessoas para a integração no coletivo. POr que formação? Por que é necessario um discursso alinhado entre todos nós, é necessario sintonia,e tb para que absurdos não sejam declarados na midia vindo a contrariar os propositos da marcha... Vamos mostrar este ano que o coletivo não se resume a poucas pessoas, ja que inumeras outras compartilham das mesmas ideias. Unidos e organizados temos força _\|/_ venha as reunioes, poste no forum, poste no blog, envie emails, se interesse! -------------------- ´´Take it Easy, Take it Slow..´´
|
|
|
|
19/01/09 - 14:13
|
|
![]() Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 1,524 Entrou: 23/05/07 Usuário Nº: 12 |
Sugiro NÃO usar listas de mail nem o Orkut como meio de ampliar o grupo.
Contatos e articulações pessoais e reais, tendem, no nosso contexto, a serem mais a proveitáveis. Abraços |
|
|
|
19/01/09 - 19:10
|
|
|
Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 85 Entrou: 12/01/09 Usuário Nº: 1,033 |
Opa, e aí galera! Eu penso que para aumentar o coletivo, devemos massificar e propagar nossas idéias aos diversos grupos ou tribos urbanas. Uma boa abordagem tratando da necessidade de termos um grupo forte e unido nos mesmos propósitos. A maioria das 'segregações de grupos urbanos' advém do preconceito moral, alimentado pela religião. Quanto mais levarmos esta 'batalha' para o campo 'moral', mais teremos chances de sairmos bem sucedidos.
|
|
|
|
22/01/09 - 01:14
|
|
|
Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 36 Entrou: 03/04/08 Usuário Nº: 408 |
divulgando o forum nos estamos aumentando o numero de pessoas informadas e envolvidas com a marcha...
alem da propanganda boca-a-boca(muito boa essa!) e panfletos ,a galera do coletivo tem que pensar em entrar em contato com alguma midia (alguma tv ou radio Lpz) pra tentar um espaço (nao propagando em si , mas uma entrevista ou reportagem sobre a marcha , isso seria muito bom -------------------- nao sou porta-voz de ninguem!! mas penso por mim msm!
|
|
|
|
23/01/09 - 03:29
|
|
![]() Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 1,524 Entrou: 23/05/07 Usuário Nº: 12 |
Uma coisa que, pra mim, tem funcionado muito bem como forma de divulgação. Participar de eventos, situações onde possamos conversar com pessoas. Plenários, reuniões, conferências, debates... tudo.
Nesse momento, estou participando de um evento puta chato, mas que, tenho certeza, já está trazendo frutos. Até um bilhete pro Lobão rolou! =) |
|
|
|
03/02/09 - 18:46
|
|
![]() Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 205 Entrou: 30/01/08 Usuário Nº: 238 |
cara a gente sempre participa...o problema eh que ninguem se interessa de entrar na net e ler isso aqui....
mas eh unanimidade que precisamos d mais cabeças pra raciocinar e levantar a marcha esse ano... -------------------- ´´Take it Easy, Take it Slow..´´
|
|
|
|
03/02/09 - 19:20
|
|
![]() Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 80 Entrou: 24/01/09 Usuário Nº: 1,063 |
Acho que devíamos evitar a mídia, mas se for preciso devceríamos escolher estes.
|
|
|
|
03/02/09 - 19:33
|
|
tb sou da opiniao de evitar a midia...eles so distorcem...no dia que a gente conhecer um resporter firmeza, da pra rolar um bate papo legal...agora pra dar entrevista pra ser execrado ta foda...mas n acredito que com ajuda da midia conseguiriamos aumentar o coletivo...acho que tem que ser mais boca a boca msm...troca de ideias em tds os lugares...quando começar a rolar panfletos vai dar pra ver que a movimentação do forum vai aumentar..
-------------------- ´´Take it Easy, Take it Slow..´´
|
|
|
|
03/02/09 - 19:43
|
|
|
Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 85 Entrou: 12/01/09 Usuário Nº: 1,033 |
Acho que deveriamos, sempre que for possivel é claro, gravar as entrevistas na integra e se fizerem 'edições' pedir direito de resposta judicialmente. Dar-mos sempre entrevista é uma forma de apresentar nossa idéia, e por isto válida.
|
|
|
|
03/02/09 - 19:54
|
|
entrevistas bem feitas para programas que valem a pena....n aqueles lixo tipo caso de policia, jota ferreira..o de ravarmos eh uma boa sim...so que eles sao mt safados esse pessoal da tv....quando o arcebispo chamou a hgente disso e daquilo eles botaram uma terra pra desenrolar o video..
-------------------- ´´Take it Easy, Take it Slow..´´
|
|
|
|
09/03/09 - 16:01
|
|
|
Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 131 Entrou: 29/01/08 De: Paraíba Usuário Nº: 236 |
Diferenemente do ano passado, acredito que esse ano estamos conseguindo aumentar o coletivo, mesmo devarinho. E é bom assim que não perdemos o controle.
Mas penso que se fizer-mos um modelo de convite padrão e enviar para algumas entidades estudantís, sindicatos, movimentos sociais e ONG´s chamando para nossas reuniões seria interessante.Pois isso fortaleceria o movimento, e mesmo que de todos os convite viessem 2 ou 3, já seria algo a somar. Oque vcs acham? uma outra coisa, é que na semana santa, diversos cursos realizam seus encontros regionais, então podemos usar esses espaço para mobilização. Até o momento, sei que vai haver o EREB-NE em recife nessa época, e se alguem puder ir seria massa. Foi nesse evento que fizemos aquele GT com passagem de vídeos ano pasado, onde a galera colocou o tema errado, como desmatamento.Só que agora vai ser em Penambuco. Devem haver alguns encontros aqui na Paraíba, então é ficar-mos de olho. |
|
|
|
15/03/09 - 12:21
|
|
|
Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 131 Entrou: 29/01/08 De: Paraíba Usuário Nº: 236 |
queria muito que aqueles que fazem parte do coletivo paraibano, opinassem nesse tópico
Estava refletindo, e pensando se estamos no direcionamento certo. Por que? vejam como é a participação da galera de recife aqui no site! Agora vejamos como é a participação deles no dia da marcha! Acho que devemos sim manter de forma ativa nossa participação aqui, e acredito que no nordeste somos o que mais participam "na internet" , mas quem mas mobiliza é recife. E imagino que seja por varios motivos, e um deles é trabalha junto a sociedade. Por exemplo, se até o dia da marcha garantirmos uma roda de debate ou discussão pelo menos um dia de cada semana, sempre em lugares diferentes e com pessoas diferentes. de preferencia grupos que possam aderir e aceitar a causa fortalecendo o dia da marcha da maconha, seja esse discussão marcada para ser feita com movimentos sociais, seja setores de algumas comunidades, seja ONG ou algum grupo que trabalhe com redução de danos. E lá, falar sobre o objetivo da marcha, sobre a maconha em sí e tirar todas as dúvidas que tiverem. Assim podemos conquistas mais pessoas acredito, e sem falar que todas têm boca e podem ser um meio de divulgação a nosso favor. E esse grupos, podem ser tanto de 80 pessoas com 20 pessoas, mas nunca tentamos e precisamos começar. Lembremos que todos os Gts que fizemos nos encontros foram sempre bem positivos, sendo que a maioria da galera era de fora. E é algo parecido...pois não vamos organizar esse grupor para discutir a organização da marcha com fazemos na reuniões, e sim garantir uma visão positiva em relação a nosso movimento. E isso é uma das ações que o movimento de recife faz para garantir o sussesso da lá. vamos discutir isso? |
|
|
|
17/03/09 - 02:14
|
|
|
vamos discutir?
|
|
|
|
17/03/09 - 13:54
|
|
n da pra comparar o q rola em recife e aqui. La se n me engano foi o pessoal do se liga um grupo de RD ja estabelecido que respolveu abraçar a causa e levantar a marcha....conosco foi o contrario nos juntamos pelo nosso ideal da diamba e apartir dai aprendemos um bocado sobre saude publica o que nos deu a ideia do grupo de redutores so agora...quer dizer ja tavam mais articulados que nos..enfim
a ideia é boa dos gts..mas uma comissao deveria se prontificar a cuidar disso....por sermos poucos sabemos que as atividades serao redobradas, o cara que deu a ideia la na federal n se compromete em levantar conosco? -------------------- ´´Take it Easy, Take it Slow..´´
|
|
|
|
17/03/09 - 20:52
|
|
|
n da pra comparar o q rola em recife e aqui. La se n me engano foi o pessoal do se liga um grupo de RD ja estabelecido que respolveu abraçar a causa e levantar a marcha....conosco foi o contrario nos juntamos pelo nosso ideal da diamba e apartir dai aprendemos um bocado sobre saude publica o que nos deu a ideia do grupo de redutores so agora...quer dizer ja tavam mais articulados que nos..enfim a ideia é boa dos gts..mas uma comissao deveria se prontificar a cuidar disso....por sermos poucos sabemos que as atividades serao redobradas, o cara que deu a ideia la na federal n se compromete em levantar conosco? você viu as comissões que coloquei no meu ultimo email, e o que falei sobre quem se comprometeu? lá expliquei bem direitinho como isso funcionaria e quem faria! Quando coloquei Recife, é por que acho que o que é bom se imita, e esse tipo de mobilização é bem mais ecifiente do que na internet. Olha o forum deles! Ou até mesmo pergunta ao Gojoba como é a mobilização por lá. Não estou dizendo que vamos fazer um movimento igual, mas podemos melhorar. Depois releia o email, pois até hoje não ví aumentar-mos o grupo atraves da internet! |
|
|
|
18/03/09 - 01:13
|
|
você viu as comissões que coloquei no meu ultimo email, e o que falei sobre quem se comprometeu? lá expliquei bem direitinho como isso funcionaria e quem faria! Quando coloquei Recife, é por que acho que o que é bom se imita, e esse tipo de mobilização é bem mais ecifiente do que na internet. Olha o forum deles! Ou até mesmo pergunta ao Gojoba como é a mobilização por lá. Não estou dizendo que vamos fazer um movimento igual, mas podemos melhorar. Depois releia o email, pois até hoje não ví aumentar-mos o grupo atraves da internet! opa,pra levantar essa comissao vc colocou vc, outro cara que so foi em uma reuniao e o adv nosso que pouco quer ir nas reuniões (entao na minha cabeça so estou contando com vc...) pode ser pessimismo mas enfim... sobre recife.....vc n entendeu oq eu disse....coloquei que por eles ja serem antes da marcha um grupo envolvido com saude publica, com certeza tinham mais experiencia e articulação q nos pra fzr a mobilização social, mas estou de acordo em melhorarmos e ampliarmos.. sobre a internet acho q a gente n explora ela como poderia, nunca criamos nem lista de emails com as pessoas que estao mais interessadas...acabamos perdendo gente...pq as informações ficam muito soltas sem regularidade...o orkut n serve de nada...mas como nao faz mal tb...eh uma ferramenta basica de comunicação, mas eh aquela coisa...vamos paralelamente tentar outra alternativa agora... de qlq forma a realidade eh q sempre aparecem alguns curiosos mas ninguem fica pra ajudar...se vc acha q o esforço dos gts vai ajudar e q a comissão proposta vai se garantir td bem, eu tb participo no que der... -------------------- ´´Take it Easy, Take it Slow..´´
|
|
|
|
18/03/09 - 08:58
|
|
![]() Advanced Member ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 244 Entrou: 30/01/08 De: PB Usuário Nº: 240 |
é complicado gente, aqui a policia militar disse que ia prender quem fosse na marcha, a federal ia filmar, a imprensa disse pra meter o cacete, a igreja disse que é coisa do capeta... dificilmente alguem ira apoiar o movimento nessa situação...
Mas as coisas estão mudando... esse ano iremos nos prevenir judicialmente, a oab se pronunciou, fhc tbm, ate a novela da record hehe... Em salvador so tem 1 pessoa disposta a organizar a marcha :/... Recife o negocio ta andando BEM mais rapido que o resto do Brasil. Vamos fazer uma marcha simples e organizada pra colher as belotas depois !! PAZ -------------------- "Me organizando posso desorganizar..."
Chico |
|
|
|
![]() ![]() |
| Versão Simples | Horário: 10/09/10 - 21:04 |